12 de mar. de 2010

Projeto encerra 2009 com festas e apresentações




O final de 2009 foi intenso para as crianças e jovens atendidos pelo Abrindo Horizontes. Uma série de atividades, iniciadas em setembro com o aniversário da Casa de Cultura Mário Quintana, sede do Projeto, e que culminou com festas de Natal, marcaram o encerramento do ano fechando com chave de ouro este período de oficinas.

Em 25 de setembro uma festa com 36 horas de duração comemorou o aniversário da Casa de Cultura Mário Quintana, na Capital. E a gurizada do Abrindo Horizontes marcou presença: se apresentou ao meio-dia no dia 25, e também no dia seguinte, na Biblioteca Lucilia Minssen. Tudo com apoio e patrocínio do Banrisul, Caixa-RS, Fundação CEEE, CRM-Companhia Riograndense de Mineração,CCMQ/SEDAC.

No dia 27 de outubro, a meninada se reuniu para a confraternização do Dia das Crianças, sempre dando mostras de sua capacidade e dedicação às oficinas. O encontro teve a presença muito especial da senhora Eny Toschi, responsável pela primeira doação – de R$ 700,00 – para o Projeto, que permitiu o início das atividades. No dia 30, a galerinha que participa das oficinas de violão, hip hop e capoeira deu um show na Feira do Livro, mostrando seu talento e todas as habilidades desenvolvidas durante as aulas. O evento ocorreu no Território das Escolas, no Cais do Porto, e contou com a participação da Associação Integração dos Anjos. E no dia 7 de novembro, a convite do Instituto Chega de Violência, a garotada se apresentou no Grêmio Náutico União, durante um almoço.

Teve ainda, por aclamação, a eleição da nova diretoria que ficou assim: Sergio Napp-presidente, Eny Toschi – vice-preseidente, Hermógenes de Oliveira Jr – Tesoureiro e Eliane Karst Lopes – Secretária.

E a ação não para por aí! No dia 15 de dezembro aconteceu a Festa de Confraternização de Natal, que reuniu apoiadores, oficineiros e alunos no saguão da Casa de Cultura Mário Quintana. O evento contou com a participação e apoio da Fundação Corsan, que doou o bolo, e da Unimed, que fez a doação dos brinquedos, bonés e camisetas para as crianças. A seguir, no dia 18, a galerinha que participou das oficinas de capoeira - Grupo da Capoeira Cativa/Chapéu do sol - teve o seu batizado, também na Casa de Cultura.

Nenhum comentário: