Para manter o atendimento a essa gurizada bacana que hoje colore as nossas oficinas, o Projeto Abrindo Horizontes conta exclusivamente com apoio e patrocínio de empresas e pessoas físicas, que contribuem financeiramente, com doações de alimentos ou materiais para uso cotidiano, e também com suporte de voluntários, que disponibilizam sua mão de obra para a causa do PAH. Isso significa que a sua sobrevivência depende, além do empenho do pessoal envolvido diretamente nas oficinas, de muita boa vontade, solidariedade e consciência da comunidade. Contando com isso, não cansamos de estender nossa mão, colocando os canais de contribuição à sua disposição, lembrando sempre da importância de qualquer participação. Cada pedacinho de solidariedade pode fazer toda a diferença pra gente!
Pessoas físicas ou Instituições podem doar qualquer quantia através da conta no Banrisul Ag.100.81 C/c 06.870764.0-1 Ag.Central em nome de Associação dos Amigos do Projeto AbrindoHorizontes. Além disso, pessoas físicas podem se associar pagando R$5,00 por mês ou 50,00 por ano, preenchendo uma ficha de sócio. Doções também podem ser feitas através da Lei Rouanet, com 100% de desconto no Imposto de Renda, com recibo de Mecenato e também no site do FUNCRIANÇA. Para mais detalhes e informações, procure-nos pelo fone (51) 3028-1849
26 de mar. de 2010
18 de mar. de 2010
Oficinas de vento em popa!
O pessoal do projeto iniciou o ano com todo o gás. São nove oficineiros orientando a galerinha em modalidades como violão, flauta doce, informática, fotografia digital, fotografia na lata (Pinhole), crochê, hip hop e capoeira. Também já estão a postos os voluntários para oficinas de contação de histórias e artesanato. Os horários são: terças, quintas e sextas-feiras, pela manhã, das 10h às 11h e à tarde das 14h às 15h. Para fazer parte do Abrindo Horizontes é preciso ter entre 7 e 17 anos, baixa renda e fazer parte do grupo de periculosidade social, de rua ou estar vinculado a alguma instituição. Outras informações e inscrições podem ser feitas pelo fone (51) 3028.1849, ou ainda pelo e-mail abrindohorizontes@ccmq.rs.gov.br
12 de mar. de 2010
Projeto encerra 2009 com festas e apresentações
O final de 2009 foi intenso para as crianças e jovens atendidos pelo Abrindo Horizontes. Uma série de atividades, iniciadas em setembro com o aniversário da Casa de Cultura Mário Quintana, sede do Projeto, e que culminou com festas de Natal, marcaram o encerramento do ano fechando com chave de ouro este período de oficinas.
Em 25 de setembro uma festa com 36 horas de duração comemorou o aniversário da Casa de Cultura Mário Quintana, na Capital. E a gurizada do Abrindo Horizontes marcou presença: se apresentou ao meio-dia no dia 25, e também no dia seguinte, na Biblioteca Lucilia Minssen. Tudo com apoio e patrocínio do Banrisul, Caixa-RS, Fundação CEEE, CRM-Companhia Riograndense de Mineração,CCMQ/SEDAC.
No dia 27 de outubro, a meninada se reuniu para a confraternização do Dia das Crianças, sempre dando mostras de sua capacidade e dedicação às oficinas. O encontro teve a presença muito especial da senhora Eny Toschi, responsável pela primeira doação – de R$ 700,00 – para o Projeto, que permitiu o início das atividades. No dia 30, a galerinha que participa das oficinas de violão, hip hop e capoeira deu um show na Feira do Livro, mostrando seu talento e todas as habilidades desenvolvidas durante as aulas. O evento ocorreu no Território das Escolas, no Cais do Porto, e contou com a participação da Associação Integração dos Anjos. E no dia 7 de novembro, a convite do Instituto Chega de Violência, a garotada se apresentou no Grêmio Náutico União, durante um almoço.
Teve ainda, por aclamação, a eleição da nova diretoria que ficou assim: Sergio Napp-presidente, Eny Toschi – vice-preseidente, Hermógenes de Oliveira Jr – Tesoureiro e Eliane Karst Lopes – Secretária.
E a ação não para por aí! No dia 15 de dezembro aconteceu a Festa de Confraternização de Natal, que reuniu apoiadores, oficineiros e alunos no saguão da Casa de Cultura Mário Quintana. O evento contou com a participação e apoio da Fundação Corsan, que doou o bolo, e da Unimed, que fez a doação dos brinquedos, bonés e camisetas para as crianças. A seguir, no dia 18, a galerinha que participou das oficinas de capoeira - Grupo da Capoeira Cativa/Chapéu do sol - teve o seu batizado, também na Casa de Cultura.
Assinar:
Postagens (Atom)